-
Abr
11
2019
Corpo de Bombeiros de SP agora fiscaliza e pode penalizar empresas irregulares
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo iniciou no último dia 09 de abril uma nova etapa em seu modo de operação. A corporação tornou-se órgão fiscalizador, que também vai poder punir.
A mudança na forma de atuar é consequência do Decreto nº 63.911, de 10 de dezembro de 2018, que dá à corporação o poder de fiscalizar prédios comerciais, armazéns e depósitos, escolas e faculdades, bares, restaurantes, casas noturnas, indústrias e todas as edificações do Estado de São Paulo que necessitam estar regularizadas.
“O que muda a partir de hoje é que o Corpo de Bombeiros chega em qualquer horário dentro de uma edificação e solicita a vistoria do local e as medidas contra incêndios”, afirma a corporação.
Com o Decreto, o Corpo de Bombeiros ganha poder de polícia, podendo interditar prédios que estejam funcionando irregularmente. O objetivo, segundo a corporação, é diminuir a burocracia e aumentar a segurança.
O AVCB garante que o edifício tem as medidas contra incêndios, que vão dar segurança às pessoas e fazer com que a edificação fique protegida em caso de tragédia, afirma a instituição.
FIQUE ALERTA
Somente bombeiros militares poderão fiscalizar seu estabelecimento, devidamente identificados, fardados e munidos de ordem de fiscalização, cuja veracidade poderá ser comprovada eletronicamente.
CONTATO PARA REGULARIZAÇÃO E DÚVIDAS:
https.viafacil2.policiamilitar.sp.gov.br
OUTRAS INFORMAÇÕES:
www.corpodebombeiros.sp.gov.br/faleconosco
Facebook: @corpodebombeirosdapmesp
Instagram: @bombeirosspmesp
Emergência: 193
VEJA TAMBÉM:
Como preparar seu imóvel para a fiscalização dos bombeiros