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Dez
05
2024
7 DICAS INFALÍVEIS PARA SUAS VENDAS DE NATAL
Selecionamos algumas ideias para você considerar na sua programação de vendas
1) Pontos de venda
Faça uma análise: quais foram seus produtos mais procurados nos últimos anos? Garanta que eles estejam visíveis!
2) Divulgação que é só sua
É claro que você vai usar as redes sociais para suas divulgações, mas que tal experimentar algo só seu: e-mail marketing para divulgar ofertas exclusivas!
3) Dê relevância aos seus anúncios
Quando for fazer anúncios pagos nas redes sociais, segmente seu público-alvo com base em interesses, localização e comportamento de compra para aumentar a relevância dos anúncios.
4) A experiência do cliente começa pelo visual
Não tem como: manter a loja bonita, no clima natalino, é regra. Inclusive à noite, o cliente tem uma atenção importante para as lojas que se destacam pela iluminação.
Aprimore ainda mais a relação com o consumidor, escolhendo um aroma para perfumar a loja e também as sacolas e embalagens de presentes. Gere uma memória olfativa no cliente.
5) E a equipe, como vai?
Não adianta só efeitar a loja, se os funcionários não estão no clima. Faça treinamento da equipe para responder às dúvidas de forma ágil e cortês.
Um bom atendimento não apenas resolve problemas, mas também melhora a percepção do cliente sobre a sua marca.
6) Clientes indecisos 1
Os vales-presentes são soluções práticas para consumidores indecisos. Eles permitem que o presenteado escolha o produto que mais gosta, reduzindo as chances de trocas e devoluções.
Além disso, a chance de novas vendas é grande quando o cliente vem utilizar o vale-presente.
7) Clientes indecisos 2
Além disso, listas de sugestões, como “Presentes até R$ 100” ou “Sugestões para amigos secretos”, ajudam os clientes a encontrarem rapidamente opções que se encaixem no orçamento ou no perfil do presenteado.