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  • Dez

    05

    2024

7 DICAS INFALÍVEIS PARA SUAS VENDAS DE NATAL

Selecionamos algumas ideias para você considerar na sua programação de vendas

 

1) Pontos de venda

Faça uma análise: quais foram seus produtos mais procurados nos últimos anos? Garanta que eles estejam visíveis!

 

2) Divulgação que é só sua

É claro que você vai usar as redes sociais para suas divulgações, mas que tal experimentar algo só seu: e-mail marketing para divulgar ofertas exclusivas!

 

3) Dê relevância aos seus anúncios

Quando for fazer anúncios pagos nas redes sociais, segmente seu público-alvo com base em interesses, localização e comportamento de compra para aumentar a relevância dos anúncios.

 

4) A experiência do cliente começa pelo visual

Não tem como: manter a loja bonita, no clima natalino, é regra. Inclusive à noite, o cliente tem uma atenção importante para as lojas que se destacam pela iluminação.

Aprimore ainda mais a relação com o consumidor, escolhendo um aroma para perfumar a loja e também as sacolas e embalagens de presentes. Gere uma memória olfativa no cliente.

 

5) E a equipe, como vai?

Não adianta só efeitar a loja, se os funcionários não estão no clima. Faça treinamento da equipe para responder às dúvidas de forma ágil e cortês.

Um bom atendimento não apenas resolve problemas, mas também melhora a percepção do cliente sobre a sua marca.

 

6) Clientes indecisos 1

Os vales-presentes são soluções práticas para consumidores indecisos. Eles permitem que o presenteado escolha o produto que mais gosta, reduzindo as chances de trocas e devoluções.

Além disso, a chance de novas vendas é grande quando o cliente vem utilizar o vale-presente.

 

7) Clientes indecisos 2

Além disso, listas de sugestões, como “Presentes até R$ 100” ou “Sugestões para amigos secretos”, ajudam os clientes a encontrarem rapidamente opções que se encaixem no orçamento ou no perfil do presenteado.